Dicas de Conservação - Must Be Pop! body ajustado

Dicas de Conservação

CAMISETAS

Assim que receber sua camiseta, recomendamos que você confira se ela está em perfeito estado e vista a peça para saber se está tudo certo (caso seja necessário solicitar a troca, verifique o prazo na página de Trocas para mais informações).

Você poderá guardá-la (preferencialmente pendurada em um cabide, para evitar problemas com dobras na estampa por muito tempo) ou prosseguir com a lavagem. Recomendamos que antes de lavar sua camiseta, siga as instruções que constam na etiqueta da sua peça, localizada na parte superior/interior da camiseta.

Aqui você encontra algumas dicas sobre como cuidar melhor da sua camiseta, e até mesmo entender o que significam os símbolos na etiqueta:

1. LAVAGEM

Lave sua camiseta somente a mão e de preferência em água fria (temperatura máxima de 40°C).

Dissolva completamente o sabão em pó ou detergente em outro recipiente antes de lavar a camiseta, evitando assim que a peça fique com manchas após a lavagem.

Lave sua camiseta sempre do avesso e não deixe de molho.

Nas primeiras lavagens a camiseta pode soltar tinta, portanto, é recomendável lavar a peça separada das demais. Dê preferência a lavá-la sempre separada das demais, mesmo após a primeira lavagem.

Não torça a camiseta após a lavagem, basta pressioná-la com suavidade.

Enxague bem para remover todo o resíduo de sabão ou detergente (O resíduo do sabão pode causar manchas).

2. ÁGUA SANITÁRIA – PRODUTOS A BASE DE CLORO

Não utilizar água sanitária (produtos clorados) nas camisetas (O uso destes produtos pode causar manchas).

3. SECAGEM

O ideal é secar roupa à sombra e em local bem arejado (O sol desbota as roupas, especialmente as coloridas).

Vire a camiseta ao avesso e comece a passar a peça sempre pelo avesso com a temperatura mais baixa (Temperatura máxima da base do ferro a 110°C).

Não utilize ferro de passar diretamente sobre as peças, especialmente nas cores pretas, marinho e vermelho, pois poderá deixar marcas de brilho. Utilizar um pano fino de algodão sobre a peça.

4. GUARDAR A ROUPA

Para melhor conservação da tonalidade da cor é aconselhável guardar sua roupa em local isento de luz.

Para evitar que sua camiseta fique com marca de dobrada ou até mesmo sofra danos (uma camiseta estampada e que fica dobrada por muito tempo no meio de outras peças, pode apresentar danos na estampa), recomendamos que use cabides ao invés de guardá-la dobrada.

5. OUTRAS DICAS

Evite usar perfumes e desodorantes diretamente nas roupas. Eles podem manchar e até danificar o tecido. Sempre os aplique diretamente no corpo, alguns minutos antes de vestir a camiseta.

A melhor maneira de retirar os fiapos ou bolinhas que se formam nas malhas, é enrolar uma fita colante na mão e dedos ou numa escova tipo cone, com o lado colante para fora e passar diversas vezes sobre a peça.

6. SÍMBOLOS DE CUIDADO DE CONSERVAÇÃO NORMA NBR ISO Nº 3758/2006

Na tabela abaixo você encontra o significado dos símbolos impressos em sua camiseta:

Processo de Lavagem: somente a mão temperatura máxima 40ºC.
Processo de alvejamento: não alvejar/não branquear.
Processo de secagem natural: secagem por gotejamento.
Processo de passadoria: temperatura máxima da base do ferro a 110ºC.
Processo de limpeza profissional: não limpar a seco.

 

BOTONS

Os botons exigem alguns cuidados para que sejam preservados. Para conservar os seus por mais tempo, atente-se para os cuidados listados abaixo:

  • Não deixe a peça entrar em contato com água ou qualquer outro líquido;
  • Não deixe a peça entrar em contato com produtos químicos como perfume, creme, sabonete, etc;
  • Retire a peça de roupas/mochilas/bolsas antes de colocá-las para lavar;
  • Guarde a peça em local apropriado, onde não tenha atrito com outros objetos;
  • O ideal para a limpeza da peça é o uso de um pano macio e seco;
  • Mantenha a peça fora do alcance das crianças, já que a mesma possui alfinete com partes pontiagudas;
  • Cuidado para não derrubar o imã no chão, pois poderá danificar o imã na parte traseira da peça.

CHAVEIROS e APARADORES

Os chaveiros e aparadores da Must Be Pop! exigem alguns cuidados para que sejam preservados. Para conservar os seus por mais tempo, atente-se para os cuidados listados nesta página.

Os chaveiros e aparadores de acrílico possuem boa durabilidade, mesmo expostos ao tempo (sol, chuva, etc), mas evitar essa exposição prolongará o bom estado de sua peça adquirida em nossa loja. Algumas peças possuem gravação a laser no próprio acrílico, o que garante todos os detalhes desenhados originalmente para cada modelo.

Trate sua peça em acrílico com carinho e ele ficará sempre bela e brilhante, já que riscos na superfície prejudicam o brilho e a transparência (se houver). Evite qualquer contato com objetos rígidos e abrasivos.

ATENÇÃO: Embora as peças em acrílico tenham boa resistência química, solventes existentes em vários produtos de limpeza podem atacá-lo. Por serem de acrílico, as peças não são resistentes ao álcool etílico, benzina e benzeno. Não é recomendável limpar sua peça com álcool, pois poderá ocorrer rachaduras internas irreversíveis.

Para limpar seu chaveiro ou aparador, você deverá utilizar apenas água e sabão neutro (ou detergente neutro), evitando usar esponja ou pano áspero. Após a lavagem, o polimento deverá ser feito com flanela macia.

Tensionar sua peça em acrílico em excesso também aumentará o risco de rachaduras internas. É preciso ter cuidado para não derrubá-la no chão, pois a queda poderá causar danos irreversíveis.

OBS.: Os aparadores são enviados montados. Caso você receba alguma peça solta por conta da entrega, basta pressioná-la na base seguindo o desenho de encaixe, até que fique firme. Faça força apenas na base para evitar danos em áreas mais frágeis. O desenho fixado na base do aparador é removível. Caso queira retirá-lo, basta pressionar pelo lado oposto dos três furos da base, pois permitirá a remoção de forma mais fácil e sem prejudicar áreas mais delicadas da peça.

Caso tenha qualquer dúvida sobre os cuidados de sua peça em acrílico, entre em contato conosco no email contato@mustbepop.com para que possamos auxiliá-lo(a).

POSTERS

A coleção de posters da Must Be Pop! traz diferentes modelos com arte exclusiva e criadas em altíssima definição, impressas em papel couchê 170g fosco — são perfeitos para emoldurar e deixar qualquer ambiente diferenciado no melhor estilo pop!

Caso o seu poster seja colado na parede sem moldura ou fique exposto numa moldura sem vidro, recomendamos apenas pano seco para a limpeza — qualquer produto de limpeza ou até mesmo água poderão causar danos irreversíveis ao poster.

MOLDURAS

A moldura em madeira maciça (pintada com cor preta ou branca na área frontal e lateral da peça) é um item decorativo para ser utilizado juntamente com um dos posters disponíveis exclusivamente na Must Be Pop! — para colocar ou trocar um poster existente na moldura, basta abrir a proteção no verso da moldura, levantar a placa de eucatex e encaixar seu poster predileto antes de fixar na parede! A moldura não acompanha vidro.

Não precisa furar a parede: a moldura pode ser fixada na parede interna de sua preferência (quarto, sala, corredor...) utilizando apenas a fita fixadora dupla face que já acompanha a peça no verso, desde que não seja uma parede com textura (a fita fixadora dupla face não tem fixação em parede com textura) — remova a proteção adesiva no verso e cole a moldura onde desejar!

Mas atenção na hora de fixar a moldura na parede: uma vez fixada, a moldura não poderá ser descolada e colada novamente, pois a fita fixa de forma definitiva a peça na parede já na primeira tentativa, e ela poderá causar danos à pintura da parede ao ser removida, além de ficar inutilizada para novas tentativas de colagem.

OBS.: Recomendamos que a área destinada para a fixação da moldura seja limpa com pano seco antes de fixá-la na parede. O pano seco também deverá ser usado para manter sua moldura limpa após a fixação!

  • Cores: Preta ou Branca (Frente/Lateral) / Cru (Verso)
  • Espessura: 1 cm
  • Largura: 33,2 cm
  • Comprimento: 43 cm
  • Peso: 600 g

COMO COLAR SUA MOLDURA

Quando você compra um poster com moldura na Must Be Pop!, eles são enviados para a sua casa dentro de uma caixa, embalados por plástico bolha — tudo para garantir que não ocorram danos durante o trajeto até o seu endereço!

Ao abrir o pacote, você verá que a moldura não tem gancho, e não precisa usar parafuso ou prego para colocá-la na parede, pois são usadas fitas fixadoras dupla face em todo o verso da moldura — para fixá-la na parede, basta limpar o local escolhido com pano seco, e em seguida remover a proteção adesiva para que sua moldura esteja pronta para ser colada na parede. Seu único trabalho será escolher aonde o quadro será fixado! ;)

OBS.: Após remover a proteção adesiva e estiver com a moldura pronta para ser fixada, pressione-a na parede por alguns segundos para garantir uma fixação perfeita!